Nesta época do ano as lojas começam a liquidar o estoque de inverno para dar lugar às novidades da próxima estação. As fábricas já estão lançando coleções de primavera verão. Já em agosto, as araras do varejo estarão recheadas de looks de verão. Então é bom aproveitar os preços mais baixos agora para dar uma incrementada no guarda-roupa, certo? Mas antes avalie seu guarda-roupa! Vamos às dicas:

1 – Tire um tempo para ser cliente das suas roupas
Acorde cedo, tome um café da manhã reforçado e um banho relaxante. Depois ligue o som e abra o seu armário! Separe as peças com honestidade: o que precisa ir para o conserto, o que não serve mais, o que usa com frequência, as da estação, as de festa e as de ficar em casa. Dessa forma, você visualiza tudo o que tem e o que falta.

2 – Para cada peça separada, pergunte-se: “Se estivesse na vitrine hoje, eu compraria?
A gente sente fascínio pelo que é novo e imagina mil situações nas quais aquilo (bolsa, sapato, vestido, óculos…) pode ser usado. Acontece que muitas das coisas que estão no nosso guarda-roupas são reflexo de apego e consumismo. Quantas roupas estão ali há meses sem uso? Quantas guardamos com o “pensamento positivo” de que vamos emagrecer (ou engordar) para que nos sirvam com perfeição? No que se refere à roupa, compra inteligente é a que você pode desfrutar já! Seja franca com você mesma e, antes de encarar uma liquidação, analise se as peças que tem realmente atendem às necessidades atuais do seu estilo.

3 – A hora de consertar é agora!
Te conheço mulher! Separou as peças que devem ir ao conserto? Nada de adiar a costureira. Lembre-se de que quanto antes você levá-las, mais rápido terá roupas novinhas para vestir!

4 – Faça uma lista do que precisa!
E não vá às compras sem ela! O cérebro da gente solta confetes quando se depara com a palavra “liquidação”, fazendo com que você entre desesperadamente na loja, não é? Separe a lista por partes e priorize aquilo de que você mais necessita. Não coloque um par de botas cano longo “over the knee” na frente da calça que você precisa para trabalhar. Promoção serve para você gastar menos com aquela peça que você precisa, não se esqueça!

5 – Não se esqueça dos acessórios!
Eles dão um toque todo especial a qualquer produção simples e básica. Valorizam, destacam e te deixam mais estilosa. Portanto, guarde-os com carinho, de forma organizada e invista em boas peças novas. Quando bem escolhidos, elas duram muito!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here