O prazo para a modalidade “Presencial Semestral” vai até 18 de março.

Pessoas acima de 15 anos interessadas em concluir o ensino fundamental podem se inscrever na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 2019. O programa apresenta duas modalidades: “Presencial Semestral”, onde o aluno conclui cada série em seis meses; e a “Presencial não Formal”, em que o ensino fundamental é concluído em seis meses.

Para a primeira modalidade, as inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março. Para garantir a vaga, o interessado deve se dirigir a escola que deseja estudar para realizar a matrícula. É necessário apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, uma foto 3×4 e o comprovante de residência. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se o aluno tiver algum documento de escolaridade, como declarações ou histórico escolar, é recomendável apresentar também.

Na “Presencial não Formal”, as inscrições são realizadas durante todo o ano e o trâmite é o mesmo: ir até a escola credenciada apresentando os documentos exigidos. As aulas são de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h30.

Os estudantes recebem material didático, merenda e passe escolar (caso esteja dentro dos requisitos do benefício). “Além das aulas normais, dentro da sala de aula, os alunos e professores da EJA desenvolvem projetos pedagógicos, como visitas aos museus, mostras de artes e feiras de livros. Isso proporciona dinamismo à educação formal e faz com que se sintam mais motivados a estudar e permanecer na escola”, explicou o coordenador da EJA, Juliano Zaparolli.

Escolas credenciadas à EJA:

E.M. Abílio Gomes (Imbiruçu)
E.M. Antônio D’Assis/Gigante (Centro)
E.M. Aristides José (Jardim Teresópolis)
E.M. Belizário Caminhas (Jardim Teresópolis)
E.M. Edir Terezinha (Guanabara)
E.M. Edméia Duarte (Niterói)
E.M. Frei Edgard (Citrolândia)
E.M. Gino José (São João)
E.M. Isaura Coelho (Alterosas)
E.M. Lúcia Farage (Taquaril)
E.M. Maria Cristina (Laranjeiras)
E.M. Maria Elena (Icaivera)
E.M. Maria da Penha (Cruzeiro do Sul)
E.M. Mário Marcos (Boa Vista)
E.M. Valério Palhares (Petrovale)

Informações: (31) 3594-4608 ou 3531-2404.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here