Alunos da rede municipal de São Joaquim de Bicas ganharão Kits Merenda durante pandemia

0
1199
Iniciativa foi elaborada diante da pandemia da doença covid-19, provocada pelo novo coronavírus e tem como objetivo principal garantir a alimentação dos estudantes. Foto: Prefeitura São J. de Bicas.

Kit disponibilizará aos estudantes alimentos indispensáveis para nutrição

Em São Joaquim de Bicas, o prefeito Guto Resende (DEM) encaminhou no último dia 31 de março, para votação na Câmara Municipal, um projeto de lei que prevê a criação do Kit Merenda Escolar.

A iniciativa foi elaborada diante da pandemia da doença covid-19, provocada pelo novo coronavírus e tem como objetivo principal garantir a alimentação necessária das crianças e adolescentes durante o período de suspensão das aulas, devido a quarentena.

O Kit disponibilizará aos estudantes alimentos in natura primordiais para a nutrição e serão entregues nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O Critério utilizado para definir quais alunos serão beneficiados será o Cadastro Único do Governo Federal para o Bolsa Família.

Segundo informações da administração municipal, a medida irá durar enquanto vigorar a suspensão das aulas, e o cronograma com os locais e datas de entrega será divulgado com antecedência após aprovação do projeto pelos vereadores do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here