Betim firma parceria com Singularity, universidade dos EUA

0
708
Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, assina termo de parceria da administração municipal com a Singularity University. Foto: Adeildo Silva.

Instituição vai trazer expertise internacional em inovação para o município. Eventos periódicos serão realizados

Uma parceria entre a Singularity University, universidade do Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, e a prefeitura de Betim foi oficialmente firmada na manhã desta quinta-feira (24). A assinatura foi durante o Exponential Talks – Desafiando o “Status Quo”.

Betim é a primeira cidade de Minas Gerais com a qual a Singularity firma parceria com o poder público, por meio dos chamados capítulos. Outros municípios mineiros também possuem capítulos da instituição como Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia. No total são 16 no Brasil e 172 em 72 países.

De acordo com o empresário e embaixador do capítulo da Singularity em Betim, Vinícius Debian, a proposta é trazer a expertise de inovação que a universidade tem para Betim, mudando a mentalidade da população para proporcionar, no futuro, projetos inovadores para o município.

O trabalho é baseado em três vertentes, por meio de palestras periódicas O primeiro é o Exponencial Talks, como o que ocorreu nesta segunda-feira. São evento com palestrantes qualificados e especialistas no tema que será trabalhado, sendo um internacional para trazer a experiência de outro país. O segundo é o Hacking Your Life, que irá falar sobre desenvolvimento pessoal. Por fim, o Hacking Your Challenge, que vai abordar temas propostos pela sociedade para levantar propostas de melhorias sociais.

“Escolhemos Betim porque é uma cidade grande e que tem dependência grande de determinados segmentos. Queremos ressignificar isso e trazer novas propostas, em parceria com o Poder Público”, destacou Debian. Ele afirmou que o trabalho é voluntário.

Foto: Adeildo Silva.

Segundo ele, no futuro a ideia é fazer parcerias com universidades locais para fazerem palestras com o público acadêmico também.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Betim (Seadec), Alexandre Bambirra, a parceria será positiva para que Betim seja uma cidade inteligente. “Vamos entrar em um mundo de tecnologia e inovação, proporcionando crescimento para o município. Queremos quebrar o paradigma de que o poder público é conservador”, afirmou.

Segundo Bambirra, por meio da parceria o município ganhou uma sala equipada de teleconferência dentro do Inova Bem Betim, na Seadec, para utilização dos servidores. Em breve, será feita uma sociedade civil para que empresários e estudantes da cidade também possam usufruir do espaço por agendamento.

Veja mais informações sobre o capítulo da Singularity University em Betim no instagram da instituição, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here