Betim ganha mais duas Unidades Básicas de Saúde

0
713
Cada UBS poderá atender até 12 mil pessoas. Na imagem, UBS Nova Baden, no bairro Laranjeiras. Foto: PDB (ASCOM)/Reprodução.

UBSs Nova Baden e Trincheira irão beneficiar cerca de 17 mil pessoas

Em meio à pandemia do novo coronavírus, com o Sistema Público de Saúde (SUS) em alerta sobre como também atender outras enfermidades, a Prefeitura de Betim inaugurou na última semana, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Nova Baden e Trincheira, localizadas nos bairros Laranjeiras e São Marcos, respectivamente.

As novas sedes substituem os atuais prédios que não possuem mais estruturas para os atendimentos fornecidos pela equipe de saúde à população. Aproximadamente, 17 mil betinenses irão ser beneficiados com os novos UBSs.

Os centros de saúde possuem seis consultórios multifuncionais e dois ginecológicos, salas de cuidados básicos, de nebulização, para agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais de enfermagem, equipe multiprofissional e sala para reuniões.

Novas sedes substituem os atuais prédios que não possuem mais estruturas para os atendimentos fornecidos pela saúde à população. Na imagem, nova instalação UBS Trincheira. Foto: PDB (ASCOM)/Reprodução.

As unidades também oferecem sala de vacinas, de curativos, coleta de sangue e espaço para farmácia. O local ainda conta com uma estrutura para uma futura implantação de clínica odontológica, conforme a capacidade instalada da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Hilton Soares, a construção das novas unidades busca atender aos anseios da população, que espera há tempos por melhores estruturas para o atendimento. “Com o crescimento da demanda dos usuários, os atuais espaços físicos já não comportam os fluxos de atendimento, além de alguns serem inadequados tanto para os usuários quanto para os profissionais. Com as novas sedes será possível oferecer serviços com melhor qualidade a todos”, afirma.

Cada UBS poderá atender até 12 mil pessoas. Neste primeiro momento, duas equipes da Estratégia de Saúde da Família e profissionais como, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, educador físico, dentre outros, estão à disposição dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here