Fiscalização em Betim interdita mais de 10 comércios e interrompe festas clandestinas no fim de semana

0
596
Força-tarefa ocorreu de sexta-feira (19) até domingo (21), em 16 bairros, com o objetivo de fiscalizar se estabelecimentos estavam seguindo as novas medidas da Onda Roxa. Foto: Prefeitura de Betim.

Operação contou com servidores da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Postura

Em Betim, 13 comércios foram interditados pelos mesmos motivos, descumpriram regras de acordo com a Onda Roxa, decretada em toda Minas Gerais há uma semana.

A força-tarefa ocorreu nesse último fim de semana, da sexta-feira (19) até domingo (21), em 16 bairros da cidade, com o objetivo de fiscalizar se estabelecimentos estavam seguindo as novas medidas contra a Covid-19 estipuladas pelo programa de recuperação econômica da cidade, o Minas Consciente.

Leia mais:

Durante as intervenções, os locais foram notificados por descumprirem o horário permitido de funcionamento, por insistirem em venda de bebidas alcoólicas, e consumo no local, permanência de clientes sem máscara e, ainda, falta de alvará de funcionamento.

De acordo com a prefeitura, as regiões do Imbiruçu, Norte, Citrolândia, Teresópolis, Centro e Alterosas foram as regionais que mais tiveram denúncias pelos canais disponibilizados pela administração municipal.

Além dos estabelecimentos interditados, duas festas clandestinas que ocorriam nos bairros Taquaril e PTB foram encerradas pela Polícia Militar, após serem denunciadas por vizinhos, que relataram som alto e aglomeração.

Ontem, as equipes de fiscalização também estiveram na orla da represa Vargem das Flores. Na lagoa, famosa por ser escolha de muitos para pesca e atividades recreativas, 60 pessoas estavam presentes com bebidas, comida e roupas de banho. Todas foram orientadas a deixar o local.

Onda Roxa

Desde 17 de março, em Betim está proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas e o consumo em locais públicos. Também não há atendimento presencial ao público na prefeitura, apenas por telefone.

Cultos religiosos também estão suspensos e as academias não podem funcionar. O município não aderiu ao toque de recolher imposto pelo decreto estadual.

Coronavírus

As últimas informações disponibilizadas pela Secretaria municipal de Saúde afirmam que até nesta tarde (22), 19.624 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado para Covid-19. Desse total, 18.354 se recuperaram, 629 estão atualmente em acompanhamento e 563 pessoas já perderam a vida em Betim após se contaminarem com o novo coronavírus.