Betim: mais de 100 leitos para tratamento de Covid-19 estão disponíveis

0
319
São 110 leitos de tratamento intensivo para casos graves do novo coronavírus somente na rede pública em toda cidade. Foto: Tiago Rodrigues.

Instalações podem atender a uma população referenciada de cerca de 800 mil pessoas, presentes na microrregião de saúde do município

A cidade de Betim começa o mês de agosto com 110 leitos de tratamento intensivo para casos graves do novo coronavírus. Isso por que no dia 31 de julho, 20 novos leitos de terapia intensiva foram instalados no Centro de Cuidados Intensivos para Covid-19 (Cecovid-4), localizado no prédio do Centro Materno-infantil. Agora, a estrutura conta com 105 leitos desse tipo. Outros cinco, também para casos graves, estão no hospital de campanha, na sede do Fiat Clube.

De acordo com o secretário municipal de Assistência à Saúde, Hilton Soares, a abertura das novas vagas é essencial, neste momento, em que o Estado enfrenta o pico de transmissão do coronavírus. “Estamos vivenciando uma alta demanda de leitos de UTI em todo o estado.

Os leitos de Betim podem atender a uma população referenciada de cerca de 800 mil pessoas, que fazem parte da microrregião de saúde do município”, explica.

A prefeitura reforça que novas vagas foram abertas por meio de uma parceria com o governo Estadual, que ofereceu, no final de julho, 20 respiradores, 20 monitores multiparâmetros e quatro cardioversores para a cidade. “Ao todo, o Estado já repassou 71 equipamentos para o tratamento de pacientes com a doença em Betim”.

Segundo os últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva em Betim é de 81%.

Covid-19 em Betim

Ainda de acordo com o último boletim disponibilizado pela secretaria nessa segunda-feira (3), Betim registrou 22.780 notificações de Síndrome Gripal, com 8.000 testados e descartados para Covid-19, e 2.984 tiveram os diagnósticos confirmados, sendo que 2.492 já estão recuperados e 363 em acompanhamento, destes 34 internados no SUS (residentes em Betim). No município já foram contabilizadas 95 mortes por Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here