Durante a ação, lojistas vão vender produtos sem os encargos tributários. Iniciativa é um protesto contra os altos impostos pagos pelos brasileiros

O comércio de Betim participa, pela primeira vez, do Dia Livre de Impostos na quinta-feira (30). De acordo com o diretor financeiro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e presidente da CDL Jovem, Nilcio Junior, neste dia, lojistas irão vender os produtos sem os impostos incididos.

Segundo ele, a iniciativa é uma forma de mostrar aos consumidores como os tributos elevam o preço das mercadorias. Neste dia, os lojistas irão arcar com os valores dos impostos. “Essa ação serve para manifestar a insatisfação da alta carga tributária que carregamos, principalmente os lojistas”, destacou.

A data foi escolhida pois, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), de 1º de janeiro até 30 de maio, é o período equivalente ao que o brasileiro trabalhou apenas para pagar impostos. “O preço elevado dos produtos por conta da carga tributária interfere no poder de consumo da população”, destacou Junior.

Em Betim, mais de 30 lojas vão participar do Dia Livre de Impostos, incluindo estabelecimentos dos setores de vestuário, eletrônicos, farmacêuticos, entre outros.

Confira na imagem abaixo os locais participantes em Betim:

Dia Livre de Impostos – Betim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here