Betim realiza obras no Citrôlandia e Nossa Senhora de Fátima

0
523
Há mais de 40 anos, os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, esperam pela construção da avenida Sanitária Cordiline. Foto: Ecos.

Mesmo na pandemia, uma bacia de contenção e uma avenida sanitária estão em processo de construção no município

Duas importantes e necessárias obras estão ocorrendo em Betim neste ano, uma na regional Citrolândia, onde uma bacia de contenção está sendo estruturada e outra no bairro Nossa Senhora de Fátima, que conta com a construção da avenida Sanitária Cordiline.

Segundo a Prefeitura de Betim, na regional Citrolândia a construção da bacia de contenção ocorre às margens da BR-381. A estrutura terá a capacidade de reter até 95 milhões de litros de água pluvial e a obra está programada para ser concluída em 60 dias.

estrutura terá a capacidade de reter até 95 milhões de litros de água pluvial e a obra está programada para ser concluída em 60 dias. Foto Ecos.
Estrutura terá a capacidade de reter até 95 milhões de litros de água pluvial e a obra está programada para ser concluída em 60 dias. Foto Ecos.

Além de trazer segurança para os moradores próximos da região, já que a bacia reduz os riscos de inundação em períodos de chuva, o local também se tornará um cartão postal de Betim.

“Estamos juntando o útil ao agradável fazendo desta estrutura uma linda lagoa permanente na região. Já foram retirados aproximadamente 90% do volume de terra da lagoa e, no momento, estão sendo executados serviços na inclinação da margem e preparação do terreno”, explicou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), Marinésia Makatsuru.

O local ainda contará com uma área de convívio com academia ao ar livre e um playground. “Será realizado um belo trabalho de paisagismo no entorno da lagoa, com uma área verde, pista de caminhada e iluminação de led”, finalizou.

De acordo com o gerente da regional Citrolândia Marcos Vale, esse é um importante ganho para a comunidade. “Essa região estava carente de um espaço de lazer e esportes como este. E a solução não poderia ser melhor, os moradores estão ganhando um presente duplo, juntando a segurança de uma obra de infraestrutura deste porte com um grande espaço de convívio”, relatou.

Nossa Senhora de Fátima

Há mais de 40 anos, os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, esperam pela construção da avenida Sanitária Cordiline. Agora, com os trabalhos ocorrendo em ritmo avançado, cerca de 15% das atividades já foram alcançadas.

Segundo Marinésia Makatsuru, esta primeira etapa tem transcorrido como previsto. “Esta fase envolverá ações de drenagem, pavimentação asfáltica com canal aberto e interceptores de esgotos. O projeto contempla duas vias de tráfego de veículos de cada lado e passeio”, explica.

Além dessas intervenções, a avenida sanitária contará com três pontes, situadas próximas às ruas Ervilha Cheirosa, Pitonia e Tocantins, bem como quatro passagens de pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here