Estão previstas programações culturais e esportivas para crianças e jovens com deficiência

No próximo sábado (21) é celebrado o dia nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para marcar a data será realizado o 1º SuperAção, que vai reunir crianças e jovens com qualquer tipo deficiência e uma programação totalmente inclusiva.

O evento será no Monte Carmo Shopping, das 8h às 17h, e vai contar com workshops, oficinas divertidas, além de possibilitar às crianças brincar na casa de cama elástica e no parque do mall, disputar partidas no boliche, e assistir a apresentações artísticas de princesas e super heróis.

Também estão programadas apresentações musicais  dos corais Meninas de Bim e do Salão do Encontro, da banda da Igreja Nossa Senhora do Carmo e, ainda, um show com o comediante Kaquinho Big Dog.

Os alunos do Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (Craei-RV), ligado à Secretaria da Educação, e que fazem uso da sala de recursos das escolas municipais, participarão das atividades e o Craei oferecerá uma oficina de Braille para os inscritos. As alunas do curso de balé da Funarbe farão uma bela apresentação na praça de alimentação e os alunos deficientes farão uma exposição quadros no hall do shopping.

A entrada é gratuita. Para participar, basta a criança e/ou jovem deficiente comparecer com um responsável no espaço para cadastramento.

Esporte paralímpico

E para os apaixonados por esporte, haverá oficinas de Atletismo, Parataekwondo e Bocha Paralímpica, ofertados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Esta programação é será de 8h às 12h.

 

 

Para participar destas é preciso se inscrever por meio das escolas ou nos núcleos do programa “Viva o Esporte/Secretaria de Esportes/ Ramacrisna” no Horto Municipal ou no Teresópolis. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 10 até 17 anos, sejam eles praticantes ou não de algum esporte.

São 180 vagas oferecidas, e o período de inscrição é até esta quarta-feira (18). Os inscritos receberão um kit com camisa e lanche. Seis professores de educação física e 50 estagiários atuarão como instrutores nas atividades.

Organização

O evento é promovido pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e pelo Monte Carmo Shopping, com apoio as secretarias municipais da Educação, Esporte, Assistência Social, Governo e da Fundação Artística e Cultural de Betim (Funarbe). Mais informações pelo telefone 3117-1518.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here