Vinte cães e gatos estarão disponíveis para receberem novas famílias

Cães e gatos de rua que sofreram maus tratos e foram resgatados estarão disponíveis para adoção em uma feira no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. O evento será no próximo sábado (10), de 10h às 14h. No total estarão disponíveis 20 animais. O evento é organizado pela Sociedade Protetora de Animais de Betim (SPAB) e o espaço será cedido pela Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção Animal.

Quem adotar receberá uma capacitação de adoção, firmando um compromisso com a SPAB de que irá cuidar bem do animal. O espaço onde o bichinho irá morar também será vistoriado pelos protetores, bem como se eles receberão as condições adequadas de alimentação, assistência veterinária, entre outros. A feira também vai contar com a palestra “Adestramento Comportamental: O segredo está em ser líder”.

A responsável pela organização da feira, a presidente da Sociedade Protetora de Animais, Zilda Cabral, explica como os animais chegam à feira de adoção, após serem resgatados das ruas ou vítimas de maus tratos: “temos uma equipe que nos ajuda na realização da feira. E o motivo são animais que receberam maus tratos ou são abandonados. Eles vêm para a recuperação e, depois de serem reabilitados pelos protetores, vão para a feira”.

O parque de exposições fica na rua do Rosário, 1840, no bairro Angola. Mais informações pelos telefones 3531-3660 ou 9 9963-2069.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here