Betim registra 40º óbito por Covid-19 e se aproxima de 1000 casos confirmados

0
268
Leito hospitalar localizado no prédio do Centro de Cuidados Intensivos para Covid-19 (Cecovid-4), no novo Centro Materno Infantil. Foto: Tiago Rodrigues.

As três últimas vítimas eram mulheres com idade entre 50 e 79 anos, todas possuíam comorbidades

Betim confirma o quadragésimo óbito por Covid-19. Até o último domingo (5), a cidade contava com 37 mortes. Na tarde desta segunda-feira (6), a prefeitura confirmou, no último boletim epidemiológico, mais três óbitos pelo novo coronavírus. Atualmente, há 972 casos confirmados na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o 38º óbito ocorreu no dia 30 de junho. A vítima era uma mulher, de 50 anos. Segundo o órgão, ela estava internada na rede privada de saúde e não possuía nenhuma comorbidade.

As 39º e 40º mortes foram no dia 1º de julho, em unidades de saúde públicas de Betim. As duas pacientes eram mulheres e possuíam comorbidades. Uma tinha 53 anos e a outra 79.

Ainda de acordo com os últimos dados fornecidos pela administração local, nesta segunda-feira, o município segue com 12.715 notificações de Síndrome Gripal e 5.112 casos já descartados para o novo coronavírus.

Na cidade da região metropolitana, há 972 casos confirmados, desse total 532 já se recuperaram dos sintomas da doença, 380 estão sob observação, 21 internados no Sistema Único de Saúde do município (SUS) e 40 mortes por Covid-19 foram confirmadas até o momento.

Ações contra o vírus

Recentemente, com o objetivo de fortalecer a luta contra à Covid-19, Betim iniciou diversas medidas, como o revezamento do funcionamento do comércio durante a semana, para evitar aglomerações, a proibição da abertura de comércios essenciais aos fins de semana e a implantação de mais 10 leitos no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid-4), instalado no prédio da nova maternidade de Betim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, “pode haver diferença entre os números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, em razão da instabilidade do sistema SUS Notifica, do processo de avaliação, que é dinâmico, e do horário diário de fechamento dos dados”.

Matéria sob atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here