Betim sedia etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo neste fim de semana

0
1212
Atletas de Betim treinam em treinamento na quinta-feira (21), na quadra do Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei). Foto: Adeildo Silva.

Competição vai reunir atletas de mais de 40 cidades de Minas

Neste final de semana, sábado (23), e domingo (24), o Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga receberá a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo e Copa Betim de Taekwondo, das 9h às 17h.

Atletas de mais de 40 cidades de Minas Gerais participarão das disputas. O campeonato irá classificar os atletas mineiros que representarão o Estado no Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Taekwondo.

Serão três categorias: masculina, feminina e mista. As disputas serão classificadas por faixa e peso. O campeonato conta com dois tipos de luta: Poomsae, onde o atleta deve cumprir movimento de forma consecutiva contra um ou vários adversários imaginários; e o Kyorugui, que são lutas combinadas.

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Andrea Avelar, “é extremamente importante trazer esse tipo de campeonato para Betim. Temos vários atletas em nossa cidade e essa é uma ótima oportunidade para eles participarem de grandes campeonatos e se destacarem na modalidade, além de ser mais uma atração para a população”.

O evento é realizado pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Esportes, da Faculdade Unopar Betim e Projeto Saberes.

 

Por prefeitura de Betim.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here