Imunização combate sarampo, caxumba e rubéola

Devido aos casos de sarampo confirmados em Minas Gerais e o Brasil estar sediando um importante evento esportivo, a Copa América, em que há grande circulação de turistas, a secretaria de Saúde de Betim está intensificando a vacinação da tríplice viral, que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Por isso, nestas terça e quarta-feira (18 e 19/6) e no sábado (22/6), as equipes estarão com postos volantes ofertando doses da vacina triviral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola.

A vacinação é direcionada para o público das seguintes faixas etárias: crianças a partir de 1 ano de idade e adultos com idade até 49 anos. É importante que até os 29 anos o cidadão tenha recebido duas aplicações da vacina, registradas no cartão.

Pessoas com idade de 30 a 49 anos, precisam ter recebido uma dose . Os profissionais de saúde, de qualquer idade, precisam também comprovar que receberam duas doses.

A tríplice viral é uma vacina de rotina, que faz parte do calendário de imunização, e está disponível o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde.

Confira os postos de vacinação:

Quarta-feira (18/6)
– Câmara Municipal de Betim (avenida Governador Valadares, 241, Centro) – 9h às 16h.
– Monte Carmo Shopping (avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto) – 13h às 17h.
– Partage Shopping Betim, 3º andar (rodovia Fernão Dias, próximo ao 492, São João) – 13h às 17h.

Quinta-feira (19/6)
– Monte Carmo Shopping – 13h às 17h.
– Partage Shopping Betim, 3º andar – 13h às 17h.

Sábado (22/6)
– Monte Carmo Shopping – 13h às 17h.
– Partage Shopping Betim, 3º andar – 13h às 17h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here