Bombeiros localizam mais um corpo em Brumadinho, no 300º dia de buscas por vítimas

0
492
O Corpo de Bombeiros está em Brumadinho, há 300 dias com buscas ininterruptas das vítimas desaparecidas Foto: CBMMG/ Divulgação

Segundo a corporação, devido ao estado de decomposição, não é possível determinar, qual a idade ou sexo do corpo

Foi localizado na manhã desta quarta (20), mais um corpo, vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ele estava praticamente completo. E foi encontrado próximo a área de busca denominada BH1 (Barragem Hidráulica).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que trabalha no local há 300 dias ininterruptos, não é possível determinar, devido ao estado de decomposição, qual a idade ou sexo do corpo localizado. No local, não havia nenhum tipo de estrutura específica. A vítima foi localizada nesse ponto por conta do deslocamento promovido pela lama de rejeitos.

“Como o corpo que foi localizado está praticamente completo, é provável que o número de desaparecidos, que atualmente está em 16, possa ser reduzido após a identificação da vítima pelas equipes da Polícia Civil”, disse a corporação.

A vítima foi localizada a 5,5 quilômetros de distância da área de busca denominada BH1 (Barragem Hidráulica). Foto: CBMMG/ Divulgação

“Mais uma vez, o trabalho de inteligência pelos militares do Corpo de Bombeiros para definição de áreas prioritárias foi fundamental na localização de mais essa vítima”, completou. O CBMMG revela que os trabalhos periciais já tiveram início. O objetivo é verificar se o caso se trata de nova identificação.

Quase 10 meses depois

Desde 25 de janeiro, quando a barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiro iniciou as buscas. Durante quase dez meses não houve nenhuma interrupção por parte dos militares. Hoje, a corporação trabalha no local da tragédia com 101 bombeiros militares, um drone, dois cães, 20 frentes de trabalho e 176 máquinas pesadas que auxiliam nas escavações.

Aguarde mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here