Bombeiros localizam mais um corpo em Brumadinho nesta sexta (4)

0
377
Brumadinho: local onde corpo foi encontrado nesta manhã. Foto: CBMMG/ Divulgação.

Após a identificação, o número de mortos pode subir para 251

Mais um corpo, vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ele estava a 1,5 metro de profundidade, na frente de buscas conhecida como Remanso 4.

O corpo está completo, com todos os membros. Porém, devido ao nível de decomposição, não é possível dizer se é um homem ou uma mulher. Pela análise do serviço de inteligência do órgão, a vítima percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava.

Agora, a perícia da Polícia Civil irá realizar a identificação. Só depois disso é que o número de mortos poderá ser alterado. Até o momento foram confirmadas 250 mortes.

Segunda localização na semana

O último corpo havia sido localizado no domingo (29/9). Ele foi identificado, posteriormente, como sendo de Luciano de Almeida Rocha, de 39 anos. Ele estava entre cinco e seis quilômetros do ponto do rompimento da barragem, a uma profundidade de aproximadamente dois metros. O homem foi identificado no mesmo dia pela Polícia Civil, após um trabalho de nove horas de perícia.

A localização do domingo contribuiu para encontrar este segundo corpo nesta semana. “Na nossa divisão de grupos de vítimas, já tínhamos a expectativa de localizar mais de uma vítima nessa área. A última vítima localizada serviu como um elemento de confirmação da estratégia”, explicou o porta-voz do CBMMG, tenente Pedro Aihara.

Desde o dia 25 de janeiro, equipes do CBMMG atuam em trabalho ininterrupto na busca pelos corpos das vítimas desaparecidas. Vinte pessoas ainda não foram localizadas. Porém, com a localização desta sexta-feira, esse número pode cair para 19.

Hoje, 143 bombeiros militares e dois cães farejadores atuam na região em 20 frentes de trabalho.

Aguarde mais informações.

Veja mais:
Vazamento de água contribuiu para rompimento de barragem

 Polícia Federal indicia 13 funcionários da Vale e da Tüv Süd por tragédia de Brumadinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here