Brumadinho: Polícia Civil recebe sequenciador de DNA para ajudar a identificar vítimas da tragédia

0
580
Illumina: sequenciador de DNA. Foto: Polícia Civil/ Divulgação.

‘Illumina’ será instalado no dia 5 agosto. Equipamento foi doado pela Vale

A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu, no dia 29 de julho, um sequenciador de DNA de última geração. denominado ‘Illumina’, para ajudar na identificação de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. O equipamento foi doado pela Vale no dia 29 de julho e vai ficar no Instituto de Criminalística para futuros trabalhos. Ele será instalado no dia 5 de agosto.

De acordo com o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Thales Bittencourt de Barcelos, o produto é moderno e vai auxiliar a identificar se as amostras encontradas pelo Corpo de Bombeiro são de humanos ou não.

O desastre, completou seis meses no dia 25 de junho. Desde então, o Corpo de Bombeiros atua diariamente, de forma ininterrupta, para encontrar as 22 vítimas que ainda estão desaparecidas. No total, 248 óbitos foram confirmados. Muitos segmentos corporais ainda estão no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte aguardando identificação.

“É o equipamento mais sensível para extrair amostras de DNA que até o presente momento foram considerados inviáveis com a tecnologia disponível. O equipamento vem para definir o destino das 152 amostras de material que estão no IML”, informou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here