Brumadinho: sobe para 22 os casos confirmados de Covid-19

0
1472
'

Nesta segunda-feira (1º), três novos casos da doença foram registrados

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Brumadinho, fornecidos nesta tarde de 1º de junho, a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte registra 22 casos da doença confirmados .

Os três últimos ocorreram do dia 30 de maio (sábado) para hoje (1º). São eles uma mulher de 32 anos, um homem, 37, e outro de 70. Do total de casos confirmados, 13 estão recuperados.

Desse total, 13 pessoas estão curadas. Há também 62 casos em investigação, 96 descartados por teste, 59 pessoas em isolamento domiciliar e três pacientes internados. De março até o final de maio, foram 386 notificações e 210 altas domiciliares.

Primeiro óbito

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou no dia 28 de maio, o primeiro óbito por coronavírus na cidade. A vítima é um homem, 59 anos, que possuía comorbidades.

Ele estava internado no hospital de campanha de Brumadinho depois de ter o teste positivo para Covid-19. No dia 1º de maio, ele foi transferido para um hospital de BH. Durante o atendimento, o senhor não resistiu ao vírus e veio a óbito. O exame feito para confirmar a morte por Covid-19 foi efetuado pela Fundação Ezequiel Dias.

De acordo com a prefeitura, a família do paciente realizou teste rápido e foi verificado que todos os membros estão bem.