Cadastro no SUS será ampliado em Betim

0
1388
Foto: Marcello Casal/ Arquivo/ Agência Brasil.

Critério para receber montante para manutenção da saúde na cidade é o motivo da iniciativa

Após o anúncio do Governo Federal, no mês passado, a respeito da modificação do repasse de verbas de saúde para os municípios, a prefeitura de Betim está se preparando para ampliar o cadastramento de cidadãos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os novos quesitos, está o aumento de número de pessoas cadastradas no SUS. No novo modelo, o número de pessoas cadastradas e auxiliadas pelo serviço de saúde será um dos critérios que definirão a soma do repasse. As novas regras começam a valer em 2020.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, existem muitas pessoas que não sabem direito quais os serviços prestados pelo SUS, além dos oferecidos em unidades de saúde. “Ele (SUS) está presente no dia a dia de todos. Quando compramos uma carne em um supermercado, por exemplo, ela já teve a qualidade inspecionada por um órgão regulador pertencente ao SUS”, ressalta.

No momento, Betim possui cerca de 208 mil cadastros válidos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é que, até abril de 2020, o município tenha 360.000 pessoas cadastradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here