Cascatas da Praça Milton Campos e da Praça do Encontro estão com obras avançadas

0
918
Cascata da Milton Campos terá 5 metros de queda d'água, com 21 refl etores de Led instalados, com, aproximadamente, 215m² de área construída. Foto: Divulgação/ PMB.

Locais terão banheiros públicos e em um deles haverá também uma lanchonete

Até o fim deste mês Betim será contemplada com mais um espaço público voltado para o lazer. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, a cascata que estava em construção desde o primeiro semestre deste ano, ao lado direito da Praça Milton Campos, no sentido casa da Cultura pela avenida Governador Valadares, será entregue até o fim de outubro. No mesmo espaço, haverá também uma capela católica. Além da primeira cascata, uma maior está sendo finalizada na Praça do Encontro.

Segundo o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, a obra da Milton Campos integrará o complexo cultural do local. “Será um espaço integrado, um complexo artístico cultural, com a Casa da Cultura, Praça Milton Campos, com seu monumento, o teatro, que está em fase avançada, e a capela mais a cascata. Tudo para o betinense sentir orgulho da cidade”, explica o secretário. E continua. “Às vezes, os moradores de Betim viajam para outros municípios para se sentirem num lugar agradável, com uma paisagem bonita. E é isso que queremos oferecer para eles aqui”, finaliza.

Projeto ainda prevê a construção de banheiros nas duas cascatas e de uma lanchonete na Praça do Encontro. Foto: PMB/Divulgação.

Ainda de acordo com a secretaria, mais uma cascata está sendo construída na Praça do Encontro, ponto que se tornou bastante frequentado por crianças e pessoas que desejam praticar atividades esportivas.

As informações indicam que a cascata da Praça do Encontro terá 7,5 metros de queda e 45 refletores de Led iluminando a estrutura, que, segundo o projeto, conta com aproximadamente 317m² de área construída. Enquanto a cascata da Milton Campos terá 5 metros de queda d’água, com 21 refletores de Led instalados, com, aproximadamente, 215m² de área construída.

O projeto ainda prevê a construção de banheiros nas duas cascatas e de uma lanchonete na Praça do Encontro. Nesta primeira etapa, apenas as cascatas serão concluídas. Já sobre a segunda parte, que inclui os banheiros e a lanchonete, ainda não há previsão de conclusão. O investimento para o empreendimento é por meio de contrapartida, como confirmou a prefeitura à Folha Vale do Paraopeba.

Capela

No mesmo local que está sendo construído a cascata da Milton Campos, está sendo erguida uma igreja que será utilizada, futuramente, como espaço para celebrar casamentos na cidade, como disse o prefeito Vittorio Medioli (PSD), em uma live no seu perfil ofi cial do Facebook, no dia 16 de junho deste ano.

Capela será utilizada para celebrar casamentos e cerimônias religiosas, Foto: PMB/ Divulgação.

Durante a transmissão, o prefeito revelou que também participou do projeto da capela, mas que o desenho final foi assinado por Luciomar Sebastião, artista conceituado de Congonhas-MG. “Aqui será uma capela em estilo antigo, eu colaborei com o desenho, mas quem ajudou foi o Lucimar, artista de obras antigas, aqui será uma igreja muito bonita.

E servirá para a realização de casamentos, em um ambiente mais restrito e sugestivo, ao lado de uma ‘cachoeira’”, disse Medioli, em vídeo. Na época a obra era uma surpresa, mas ao que tudo indica será apresentada em breve.

Projeto da capela. Foto: PMB/ Divulgação.

O jornal tentou contato com a prefeitura sobre dados atualizados sobre a construção da capela, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here