Cidadãos de São Joaquim de Bicas têm desconto no IPTU

0
1083
Paciente era uma mulher, de 83 anos, com histórico de hipertensão. Crédito: Mavalwie/ Divulgação

A taxa é voltada para proprietário de um imóvel, seja casa, apartamento, sala comercial, terreno e outros

Este ano, os residentes de São Joaquim de Bicas, contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão desconto de 20% no pagamento em cota única do imposto. A taxa é voltada para quem for proprietário de um imóvel, seja casa, apartamento, sala comercial, terreno e outros.

O tributo é uma contribuição em prol da própria comunidade, conforme está escrito e estipulado pela Constituição Federal. De acordo com o calendário fiscal do município para 2020, decretado pela prefeitura, o contribuinte tem a opção de quitar o imposto de forma parcelada, contudo nessa modalidade o morador de S. Joaquim de Bicas perde o direito ao desconto.

Quem desejar emitir a guia do IPTU 2020, deve acessar o site: www.bicas.mg.gov.br e clicar na página Portal do Contribuinte. Para retirar a guia, basta informar o número de inscrição do imóvel, presente em carnês do imposto de anos anteriores. Outra opção é solicitar o boleto por e-mail para o endereço eletrônico: tributacao.sjmbicas@gmail.com. Há também como retirar o boleto de pagamento de forma presencial no Centro Administrativo no setor de tributação.

O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para as cidades. “A receita desse tributo viabiliza o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. O IPTU retorna para população em investimentos na saúde, educação, asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, e outras áreas de interesse dos moradores”, explica o prefeito Guto Resende.

Caso surja alguma dúvida, o contribuinte deve procurar o setor de tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na avenida José Gabriel de Rezende, 340, no Tereza Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here