Compras online X off-line

0
1012
Compra online. Foto: Reprodução/ Internet.

Eis a questão! Saiba como não entrar em furada e garantir looks incríveis comprando pela internet

Oh dúvida! Olhar vitrine, pegar na peça e experimentar é bom? É! Mas na busca off-line você sempre encontra exatamente o que você quer? Nem sempre! A internet oferece o conforto de se buscar exatamente a peça que se sonha. São muitas opções, de diversos estados e até países. Além disso existe a comodidade de receber em casa o look escolhido. Uma boa estratégia também, usada por alguns e-commerces para atrair quem prefere comprar off-line, é disponibilizar a retirada do produto na loja física. Em Belo Horizonte já existem lojas com esta opção.

Quem já está habituado a comprar pela web se satisfaz com os recursos disponíveis nos sites para avaliar os produtos. No caso, fotos em vários ângulos com zoom, descrição técnica e comentários de outros compradores. Para essas pessoas, fugir do ambiente de shopping é ideal para economizar tempo, paciência e, muitas vezes, dinheiro.

São muitos os canais virtuais: sites, aplicativos e lojas no Instagram. Pesquisas já demonstraram que o consumidor brasileiro sempre pesquisa online os looks desejados, antes de comprar também off-line. São inspirações, referências e tendências. Vemos ainda a insegurança de se finalizar uma compra pelo celular, ou seja, pesquisa-se no telefone e conclui-se pelo computador.

Uma coisa é certa: as vendas de moda online são as que mais crescem! O importante é cercar-se de todas as formas para fazer uma compra segura e não cair em roubada. Na internet você encontra muito estilo e a peça perfeita para você pode estar logo ali naquele insta que você adora.

Certifique-se antes de passar o cartão e boas compras!

Luciana Rodrigues é publicitária e consultora de estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here