Coronavírus: bandidos furtam 5 mil máscaras cirúrgicas do Hospital Regional de Betim

0
690
Apesar do furto, a diretoria garante que máscaras e outros equipamentos de proteção individuais (EPIs) disponíveis no almoxarifado do centro de saúde são suficientes para atendimento. Foto: Internet/ Divulgação.

Produtos essenciais para manter a higienização dos pacientes e funcionários, como álcool e sabão também foram levados

Em meio a pandemia do coronavírus, criminosos furtaram cerca de 5 mil máscaras cirúrgicas do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), no último dia 17. Materiais essenciais para manter a higienização dos pacientes e funcionários, como álcool em gel e sabão também foram levados.

De acordo com a diretoria do HPRB, o crime está sendo investigado pelas autoridades competentes, que já estão analisando as imagens de câmeras de segurança do hospital. Apesar do furto, a diretoria garante que máscaras e outros equipamentos de proteção individuais (EPIs) disponíveis no almoxarifado do centro de saúde são suficientes para os servidores atenderem, com segurança, às demandas relacionadas ao coronavírus que são registradas na unidade.

Em nota, a prefeitura esclareceu que apesar dos furtos constantes registrados no local, não há desfalque de matérias de higienização e que medidas estão sendo implantadas para que novos roubos não ocorram. “A Prefeitura de Betim reitera seu compromisso de manter todos os esforços necessários para proteger a população e os profissionais da saúde do contágio ao covid-19, também conhecido como coronavírus, e faz um apelo: que todos mantenhamos a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a essa pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here