Coronavírus: hospital Unimed-Betim disponibiliza visitas virtuais para pacientes

0
1096
Maria Isabel Bicalho Pinto Coelho foi uma das primeiras pacientes a receber a visita virtual. Foto: Divulgação/ Unimed-BH.

Recurso busca amenizar falta de contato entre as pessoas internadas e familiares

A fim de diminuir os impactos emocionais e psicológicos nos pacientes diagnosticados com a Covid-19, agravados ainda mais pelo distanciamento familiar, a Unimed-BH realiza desde o mês passado no Hospital Unimed – Unidade Betim videochamadas entres familiares e pacientes internados nas UTIs por meio de notebooks. Além dos pacientes, famílias e pessoas próximas também sofrem com a falta de contato com o ente querido.

O recurso ocorre da seguinte maneira, em um horário pré-estabelecido o equipamento é levado ao paciente que pode conversar com os parentes por meio de chamada de vídeo, sempre com auxílio de um enfermeiro.

Diante da atual pandemia, com autoridades recomendando distanciamento social, a cooperativa pretende desta forma “proteger os clientes do risco de contágio”. Por isso, todas as visitas estão suspensas nas unidades da rede. “Essa iniciativa foi muito bem recebida pelos pacientes internados e seus familiares, pois sabemos que o contato, mesmo que virtual, traz impactos positivos para a recuperação”, relata a superintendente do Hospital Unimed – Unidade Betim, Ana Adalgisa de Oliveira Borges.

De acordo com o diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH, Múcio Diniz, a visita virtual é uma iniciativa importante neste momento. “É uma satisfação poder trazer essa alegria aos pacientes, já que, infelizmente, precisamos restringir a presença de visitantes nas unidades. Além de ajudar a minimizar a transmissão da Covid-19 e outros agentes de contaminação, essa iniciativa contribui para melhorar as condições de saúde das pessoas internadas”, afirma.