Coronavírus: restaurantes populares e transporte público alteraram serviços em Betim

0
190
Restaurantes populares localizados nos bairros Jardim Teresópolis e Centro irão atender a população apenas com venda de marmitex. Foto: Facebook/Prefeitura de Betim.

Vendas de marmitex nos restaurantes e diminuição de veículos fora do horário de pico passam a valer a partir desta quinta-feira

Recentemente, algumas medidas foram tomadas pela Prefeitura de Betim a fim de contribuir com a decisão dos órgãos oficias da saúde do país, com o objetivo de evitar a propagação do covid-19, o coronavírus.

Com o pedido de quarentena expedido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, muitas empresas liberaram empregados para trabalharem em casa, no sistema conhecido também como home office.

Contudo, em Betim, diversos comércios e empresas seguem funcionando pela cidade, principalmente na região Centro. Sendo assim, alguns serviços essenciais foram alterados com toda precaução a fim de não prejudicar quem realmente necessita de transporte e alimentação.

Diante disso, a partir desta quinta-feira (19), os restaurantes populares localizados nos bairros Jardim Teresópolis e Centro irão atender a população apenas com venda de marmitex.

Os estabelecimentos abrem as portas somente para vendas de marmita a partir das 10h30 até às 14h. Cada marmitex é vendido no valor de R$ 3,75. “Está é mais uma medida de prevenção adotada pela prefeitura para conter o avanço do covid-19”, esclarece a administração municipal da cidade.

Transporte Público

Prefeitura de Betim também decidiu adequar a oferta de transporte coletivo aos moradores da cidade como medida preventiva diante do surto de coronavírus. Foto: Tiago Rodrigues.

A Prefeitura de Betim também decidiu adequar a oferta de transporte coletivo aos moradores da cidade como medida preventiva diante do surto de coronavírus. Entretanto, a oferta de viagens em horário de pico está garantida para não prejudicar os betinenses que continuam a utilizar ônibus e vans em razão de compromissos pessoais e trabalhistas.

As alterações executadas foram: viagens em horários de pico, ou seja, de 6h às 8h e 16h às 18h, estão mantidas até o próximo domingo (22), de março. Na segunda-feira (23), será feito um novo levantamento, e caso seja necessário, novas alterações serão anunciadas.

Dentro deste esquema, sete linhas do sistema convencional não passarão pelas alterações, são elas: 160B, 210B, 260B, 314A, 314B, 412 e 414, até o próximo domingo (23).

Recentemente, a diminuição de passageiros nos sistemas de baixa capacidade e convencional nos últimos dias 16 e 17 de março, foi de 8.270 pessoas, 25% da média diária de usuários. No total, o percentual médio de redução é de 8,9% no número de viagens.

A Prefeitura de Betim reforça que todos os horários de viagens das linhas do sistema municipal de transporte encontram se disponíveis nos aplicativos Clicabus com atualização em tempo real e pode ser baixado gratuitamente em smartphones com sistema Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here