Comércio recebe autorização para funcionar até o próximo domingo (9)

0
338
Fernando, proprietário de uma loja de roupas na regional Alterosa, vê a medida como algo positivo, mas elucida que a prefeitura poderia ter avisado com antecedência. Foto: Arquivo pessoal.

Em Betim, medida ocorre na semana do dia dos pais, e pode dar fôlego às vendas

Um novo modelo de flexibilização do comércio está valendo em Betim. A informação foi anunciada hoje (6), pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.

Logo mais, o prefeito publicou o decreto 42.221 no Órgão Oficial do Município autorizando o retorno das atividades na cidade de forma temporária, desde que os estabelecimentos cumpram com todas as regras sanitárias e de biossegurança para conter a propagação do vírus. “Como garantir o limite de clientes dentro dos estabelecimentos, disponibilizar álcool e aferir a temperatura dos consumidores”, disse a prefeitura, em nota.

Os locais permitidos a abrirem as portas são comércio de rua (lojas de roupas), shoppings e galerias, bares e restaurantes, mas sem a venda de bebida alcoólica. Todos podem funcionar das 10h às 22h. Boates, salões de festa, clubes e cinemas seguem proibidos de funcionar.

A medida, que passou a valer às 16h desta quinta-feira (6), vale somente até às 20h do próximo domingo, (9), dia dos pais. Por esse motivo, proprietários enxergam nesta flexibilização, próximo à data comemorativa, a possibilidade de recuperar uma parcela dos lucros perdidos durante com as portas fechadas por conta da pandemia.

Para o dono da Titi’s Store, loja de moda masculina, Fernando Augusto, de 28 anos, a medida foi positiva, porém ele elucida que poderiam ter avisado antes para que os lojistas tivessem se preparado melhor.

“Abrir as lojas é uma coisa boa para nós (comerciantes), porém poderiam ter avisado duas semanas antes que iriam permitirá a abertura, assim todos que estavam fechados iriam ser preparar melhor para atender os clientes”, explicou o proprietário, que até então estava disponibilizando os produtos online, com a entrega a domicílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here