Embriaguez ao volante lidera prisões efetuadas pela Polícia Rodoviária Federal durante o carnaval

Este ano, a PRF realizou o dobro de prisões por embriaguez ao volante, se comparado com o mesmo período do Carnaval passado. Foto: PRF/ Divulgação.

Apesar dos esforços e alertas feitos pela polícia antes e durante o feriado, o número de acidentes, feridos e mortos teve aumento em 2020

Carnaval amargo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na madrugada do último dia 28 de fevereiro, a Operação Carnaval 2020 em Minas Gerais. Este ano, a PRF realizou o dobro de prisões por embriaguez ao volante, se comparado com o mesmo período do Carnaval passado.

Em 2020, 18 pessoas foram presas ao serem flagradas dirigindo embriagadas acima do limite considerado crime de trânsito. Em 2019, foram detidas oito pessoas. Neste ano, foram feitos 8.821 testes de etilômetro que resultaram em 145 autuações por embriaguez.

Acidentes

Apesar de todos os esforços e alertas feitos pela PRF antes e durante o feriado, o número de acidentes, feridos e mortos teve aumento em 2020. Neste ano, as estradas federais sob circunscrição da PRF em Minas Gerais registraram 178 acidentes, com 256 feridos e 12 mortos. Em 2019, os números foram de 148 acidentes, 193 feridos e nove mortos.