Inscrições pode ser feitas até o dia 12 de julho

Alunos que desejam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais em Minas Gerais, no ano de 2020, devem fazer Cadastramento Escolar até o dia 12 de julho. A inscrição é fundamental para garantir a vaga para o próximo ano letivo. Os interessados devem acessar o site da secretaria da educação para realizar o cadastramento.

Podem ser inscritas crianças com 6 anos completos ou que vão completar até março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos do ensino fundamental, vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

O cadastro deve ser feito pela mãe, pelo pai ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Quem for maior de 18 anos, pode fazer a própria inscrição.

O procedimento é feito exclusivamente pela internet. Quem não tem acesso, é possível recorrer às secretarias municipais de Educação.

A matrícula será feita posteriormente, após encaminhamento feito pela Comissão do Cadastro Escolar de cada município. É necessário apresentar cópia e original de certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade.

Para alunos já matriculados na rede pública de ensino que venham a mudar de endereço, o responsável deverá procurar a secretaria municipal de Educação para verificar procedimentos relativos à transferência escolar.

Documentos necessários para o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano:
· Certidão de nascimento do aluno;
· Comprovante de endereço atual, com CEP
· CPF da mãe, pai ou responsável.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here