Faixa etária de vacinação é ampliada durante feriado em Igarapé

0
378
Campanha foi ampliada após a prefeitura receber, no último dia 26, cerca de 730 doses da vacina Coronavac. Foto: PMI.

Vacinação está sendo agendada pela Secretaria de Saúde Municipal, com base no pré-cadastro do município

Igarapé começa a vacinar amanhã (2) idosos de 65 a 69 anos contra a Covid-19. Na véspera do feriado, a prefeitura confirmou para hoje (1º) um mutirão de vacinação das 9h às 16h para todos idosos com mais de 70 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

A campanha foi ampliada após a prefeitura receber, no último dia 26, cerca de 730 doses da vacina Coronavac contra Covid-19. A vacinação das pessoas com idade para receber a dose do medicamento está sendo agendada pela Secretaria de Saúde Municipal, com base no pré-cadastro do município.

A prefeitura ainda faz um alerta aos cidadãos que se cadastraram para que fiquem atentos às chamadas no número informado. Muitos estão deixando de atender a ligação para receber a vacina. Vale lembrar que o pré-cadastro continua em aberto para receber inscrições de pessoas com mais de 60 anos.

Leitos

A Secretaria de Saúde Municipal informou que atualmente Igarapé conta com dois locais para tratamento exclusivo de coronavírus. O Cecovid, – hospital de campanha – que possui 16 leitos para pacientes estáveis.

E mais cinco leitos de emergência para pacientes com estado grave na UPA Igarapé, no qual, os internados necessitam de suporte ventilatório, uso de máscara em alto fluxo e intubação traqueal. De acordo com a pasta, nos próximos dias mais sete leitos de emergência devem ser agregados na UPA.

Ainda, segundo informou a secretaria, até o fechamento desta edição (31/03), a taxa de ocupação dos leitos na cidade atingiu a marca de 180% e os respiradores estão com 40% da taxa de utilização (ocupação).

O último boletim revela que até esta quinta-feira (1º), 1.774 pessoas já foram contaminadas com Covid-19 no município mineiro. Do total de contaminados, 1.258 estão curados e 474 em acompanhamento. Na cidade 42 pessoas já foram vítimas do novo coronavírus.