Evento gratuito contará com atividades sociais e apresentações culturais

No próximo sábado (16) uma grande festa vai marcar os 40 anos de fundação do Mercado Central de Betim. O local é um dos principais pontos de comércio, encontro e lazer da cidade e fica no Centro do município. O mercado é antigo por suas histórias e abriga lojas dos mais diversos segmentos como artesanato, produtos animais, armarinho, entre outros.

O evento terá entrada gratuita e vai contar com brinquedos para a criançada, apresentações musicais de Magno Morais e do violeiro Marcos Zam. Também serão disponibilizadas atividades do programa Agita Betim e serviços sociais, como corte de cabelo e vacinação. Para quem gosta de baralho haverá torneio de truco, cuja participação é mediante inscrição prévia na administração do Mercado Central. Claro, não irá faltar petiscos e cerveja gelada por meio de food e beer trucks que serão instalados no local.

“Esforços não serão medidos para que o Mercado Central de Betim continue desenvolvendo, tanto economicamente como culturalmente. Aproveito para convidar toda a cidade para a comemoração do dia 16 de março. A programação será gratuita e muito especial!”, comentou o superintendente do Mercado, Hugo Araújo.

O Mercado passou por uma revitalização em janeiro do ano passado na estrutura e na administração do espaço. Desde então tem se tornado local de realização de eventos culturais como Mercado na Copa, Arraial no Mercado, Natal Solidário, Circuito Cultural, Feira da Agricultura Familiar e outras festividades.

“Vamos continuar trabalhando para que novos eventos movimentem o Mercado Central, trazendo resultados positivos para a população e para os comerciantes. A comemoração do aniversário é mais uma prova de que estamos de portas abertas para receber a comunidade num local que, a cada dia, vem resgatando a sua importância na vida dos betinenses”, destacou o secretário de Governo, Bruno Cypriano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here