Neste ano, 16 bares participam. Pratos terão preço único de R$ 29,90

Começa nos próximos dia 6 e 7 de julho a 15ª edição do Betiquim, o tradicional concurso de bares da cidade. A abertura do festival será com uma festa na praça Milton Campos, com shows das bandas No Drive e Garage no dia 6 e Carla Lima e Banda e Zé da Guiomar, no dia 7. Os eventos começam às 14h30 e a entrada será gratuita, mas a organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho.

Além das atrações musicais, haverá barracas com vencedores das edições passadas vendendo petiscos e aperitivos. No dia 8 já começa o Circuito Sabor, quando os bares participantes serão avaliados pelos juízes e pelo público. Porém, até o dia 28 todos eles vão oferecer o prato concorrente para quem desejar experimentar.

Neste ano são 16 restaurantes participantes, com preço único de R$ 29,90 por prato (confira a lista abaixo). Apenas o Bar do Renato participa como convidado. Os demais, concorrem ao aperitivo do ano no Betiquim 2019.

De acordo com o organizador do festival, Renato Freitas, os 15 anos do evento trazem uma marca especial. Por isso, as receitas estão de dar água na boca. “Os pratos estão mais elaborados, criativos. A cada ano o pessoal tem melhorado mais”, destacou.

Confira as datas do circuito sabor, os bares participantes e pratos concorrentes. Ao fim do texto, as fotos dos petiscos:

8/7 – Bar do Marreta:
Parmegiana Mineira (cubos de fígado de boi, jiló empanado e molho à parmegiana).
Rua do Rosário, 566, Angola

9/7 – Lapinga:
Medalhão da Tereza (medalhões de filé mignon marinados na cachaça Lapinga, acompanhados de queijo coalho de purê de batatas).
Rua do Rosário, 962, Angola

11/7 – Butiquim do Juarez:
Torresmo do Jura (rocambole crocante de torresmo acompanhado de farofa de bacon).
Monte Carmo Shopping, Ingá Alto (Rua de Minas, parte externa do shopping)

12/7 – Rei Davi:
Costelinha da Corte (costelinha de porco empanada na castanha de caju, servida com molho de jabuticaba, acompanhada de bolinho de aipim recheado com presunto, muçarela e bacon).
Av. Tapajós, 414, São Caetano

13/7 – Empório Grelhados:
Bandela da Terra (bandela de porco recheada, acompanhada de purê de banana da terra e farofa de castanha-de-baru).
Rua do Rosário, 965, Angola

14/7 – Petisqueira Deck Bar:
Bem Bolado do Deck (costelinha suína e fígado com jiló acebolado na chapa, acompanhados de farofa e molho à moda da casa).
Av. Edméia Mattos Lazzarotti, 2.332, Jardim da Cidade

15/7 – Saloon Clube da Sinuca:
Batata Velho Oeste (batata recheada com molho de frango, palmito, milho, catupiry, muçarela e bacon, envolvida em casca crocante de bacon e parmesão, acompanhada de dois molhos da casa).
Av. Edméia Mattos Lazzarotti, 1.378, Centro

16/7 – Espeteria do Zé:
Barriga Crocante Defumada do Zé (toucinho de barriga com calabresa e mandioca na manteiga com cebola charlote, acompanhados de molho negro).
Av. JK, 139, Centro

19/7 – Pizzaria Romanelli:
Surpresinha Romanelli (disco de mandioca dourado, recheado com carne seca, muçarela e cream cheese, acompanhado de molho picante).
Av. Coletora Arthur Trindade, 307, Jardim das Alterosas

20/7 – Espetacular Pub:
Trio Ternura (mix com 3 tipos de almôndegas: bovina recheada com Romeu e Julieta, suína recheada com abacaxi, frango com queijo coalho, acompanhadas de pão de torresmo e caldo de pé de frango).
Av. Manducaia, 549, Dom Bosco

21/7 – Kverinha:
Gostinho do Rancho (cupim de boi empanado, moela ao molho, saladinha de pepino japonês e abobrinha italiana, acompanhados de pão francês).
R. José Francisco Pereira, 260, Açude

22/7 – Bar do Renato:
Tradição do Angola (bolinhos de feijão servidos com costela gaúcha desfiada com azeitona e creme de milho com queijo de minas).
Praça do Óleo, 503, Angola

23/7 – Deguste:
Deguste Medalhões (medalhão de tilápia com bacon, acompanhados do Molho Deguste de Parmesão).
Av. Amazonas, 1.580, Centro

26/7 – Espeteria do Chef:
Frango do Chef (tirinhas de frango na chapa com creme tipo Catupiry e muçarela gratinada acompanhadas de batatas rústicas).
Monte Carmo Shopping, Ingá Alto (Rua de Minas, parte externa do shopping)

27/7 – No Selettus:
Costelinha Seletta (costelinha suína assada na brasa, regada com molho de mostarda agridoce, batatas ao murro com espuma de manjericão, acompanhadas de farofa crocante).
Av. Governador Valadares, 851, Centro

28/7 – Armazém:
Crispyball Vegano (mix cremoso de cogumelos com requeijão e couve ao alho, envoltos na casquinha crocante).
Monte Carmo Shopping, Ingá Alto (Rua de Minas, parte externa do shopping)

Todos os eventos do Circuito Sabor serão às 19h. Com exceção de: Espeteria do Zé, Espetacular Espeteria Pub, Kverinha, Armazém e Petisqueira Deck Bar, que serão às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here