Evento no distrito de Piedade do Paraopeba está na quarta edição em 2019

Nos próximos dias 20 e 21 de julho, o distrito de Piedade do Paraopeba, em Brumadinho, será tomado, mais uma vez, pelo tradicional Festival de Inverno. O evento será realizado na Praça da Matriz e vai contar com apresentações culturais, exposições e venda de comidas típicas.

Um dos destaques, conforme o organizador do evento, Marcos Amorim, são as apresentações circenses. Elas são inéditas e vão ocorrer nos dois dias de festa. No sábado quem se apresenta é a trupe DellArt, com o espetáculo “Na Companhia dos Palhaços”, às 16h. No domingo, às 11h, será a vez da peça “O Sonho do Palhaço”, com a trupe Cacareco.

A abertura será às 18h de sábado com uma missa solene, seguida por shows de Marcos Zam, DJ Henrique, da dupla sertaneja Bruno e Bauer e da banda Dubhaile. No domingo, a festa será de 9h às 18h30, com apresentações musicais ao longo do dia e espaço kids (confira a programação completa abaixo). A expectativa é que cerca de 4 a 6 mil pessoas visitem o festival neste ano.

Turismo e gastronomia

Segundo Marcos, ao menos dez expositores irão vender pratos típicos, como tropeiro, caldos, entre outras delícias. Também haverá food trucks e produtores locais vendendo quitutes e doces. “Queremos fortalecer a gastronomia local”, destaca.

Outra intenção do evento, explica, é estimular o turismo na região. Brumadinho foi afetada após o rompimento da barragem em janeiro, registrando queda no número de visitantes à cidade. “Queremos alavancar o turismo e trazer algo positivo para o município, levando entretenimento para as famílias. A tragédia mexeu muito com a autoestima de todos”, diz.

Programação cultural:

Sábado (20/7)
16h – Espetáculo “Na Companhia dos Palhaços”, com trupe DellArt,
18h – Missa solene
19h – Show de viola com Marcos Zam
20h30 – DJ Henrique
22h – Show sertanejo com Bruno e Bauer
00h – Banda Dubhaile

Domingo (21/7)
9h – Rua de lazer
11h – Espetáculo “O Sonho do Palhaço”, com a trupe Cacareco
12h – Orquestra Acordes do Monte
13h – Brumatrio
14h – Coral Vozes do Vale
15h – Grupo de pagode Trad+
17h – Gravação e lançamento de show ao vivo com a banda Ligadoo e Conectados
18h30 – Cantora Kênia Pires

Local: Praça da Matriz, no distrito de Piedade do Paraopeba, em Brumadinho. Entrada gratuita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here