Cidade disputa nova unidade produtiva com a Ásia

Betim pode receber um empreendimento milionário da Fiat nos próximos meses. Trata-se de uma planta de produção de motores que o grupo FCA, ao qual a marca pertence, analisa o local de implantação.

De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa da empresa, a FCA está com um estudo de viabilidade de negócio em andamento, que apontou uma chance de 49% de a cidade receber a nova planta. O outro local com o qual a cidade mineira disputa é a China, que leva os 51% de preferência dos acionistas.

A planta irá fornecer cinco tipos de motores. A partir do momento em que houver a decisão, a empresa deve levar 18 meses para implantar o projeto e começar a produzir.

A empresa não informou quanto deve ser investido no empreendimento. Porém, o orçamento estaria incluído no pacote de R$ 14 bilhões de investimentos na América Latina nos próximos cinco anos.

O valor foi anunciado pela FCA em junho do ano passado. A maior parte será aplicada no Brasil e uma pequena parcela irá para a Argentina. Do total, R$ 8 bilhões estavam previstos para a montadora em Betim. O aporte faz parte de um investimento mundial que a FCA pretende fazer no mundo no valor total de 45 bilhões de euros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here