Betinense conquista campeonato nacional de Poomsae

0
207
Ana obteve a pontuação de 5,57, uma das maiores do campeonato. Foto: Prefeitura de Betim.

Pela 1ª vez, a disputa ocorreu virtualmente e a performance dos participantes foi avaliada através de vídeos

A atleta do Projeto Viva O Esporte/Ramacrisna de Betim, Ana Júlia Arantes, é campeã do 1º Nacional Open de Poomsae, na categoria cadete, de 12 a 14 anos. Ana conquistou o título no último mês, após vencer o torneio estadual em maio, e ser classificada para a disputa nacional.

A edição, por conta da pandemia de Covid-19, foi realizada virtualmente pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Sendo assim, a atleta betinense gravou um vídeo e postou no Youtube para o comitê avaliar a performance. Ana obteve a pontuação de 5,57, uma das maiores do campeonato.

Sobre a experiência de participar de um campeonato virtual, a jovem disse que “é bem legal e está sendo mais fácil, pois gravamos as técnicas, ou seja, se eu errar, posso começar de novo o movimento”. Os treinos da atleta são feitos por meio de videochamada, com o professor do Projeto Viva o Esporte, Mestre Vi Dan de Taekwondo, Wellis Pinheiro.

“Sou muito grata à minha família, ao Wellis e a Secretaria Municipal de Esportes, que está dando um grande apoio na minha formação como atleta e suporte nos campeonatos”, afirma a atleta.

“Ficamos muito felizes com a vitória da Ana Júlia. Ela é uma atleta de alto rendimento e é um orgulho para a cidade e todos do projeto. É ótimo saber que nossos esforços para a formação de atletas de ponta estão sendo reconhecidos nacionalmente”, elucida a secretaria de Esportes, Andrea Avelar.

Poomsae

É uma sequência de movimentos típicos da arte marcial coreana. Ela é representada por uma luta “imaginária” contra um oponente. A modalidade conta com várias posições e técnicas simuladas de defesa e ataque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here