Governo estadual entrega 625 viaturas para 494 municípios

0
1667
Foto: Gil Leonardi - Imprensa/ MG.

Betim, Igarapé e Juatuba estão entre as cidades beneficiadas

O governo de Minas entregou 625 viaturas da Polícia Militar para 494 municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018). O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. Entre as cidades beneficiadas estão: Betim, com três veículos, Igarapé e Juatuba, com um cada.

A entrega foi durante uma cerimônia na Cidade Administrativa, no dia 10 de maio, com a presença de prefeitos e de deputados federais e estaduais. De acordo com o governador, Romeu Zema, a entrega das viaturas auxiliará na prevenção à criminalidade, aumentando a sensação de segurança.

Já para o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito Julvan Lacerda, a chegada dos carros policiais representará até mesmo economia nas despesas, já que as prefeituras arcam com a manutenção desses veículos e a frota antiga será substituída com as novas entregas. “Quando chega um veículo novo, a economia é direta para os cofres dos municípios”, frisou.

Redução na criminalidade

Na ocasião, Romeu Zema aproveitou para lembrar que os índices de criminalidade apresentaram queda nos três primeiros meses de 2019. Dos doze crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 mostraram redução no primeiro trimestre. No período, o número de roubos caiu 32% na comparação com a mesma época do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado.

Já o total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano. “Temos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos”, pontuou Zema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here