Homeopatia no combate à Covid-19 em Betim

0
397
Medicamento está sendo realizada na Farmácia Viva e distribuído pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as pessoas dos grupos de risco. Foto: Prefeitura de Betim.

Medicamento oferecido pelo SUS ameniza os sintomas e reduz as formas graves da doença

Em Betim, mais um aliado reforça a luta contra à Covid-19. A cidade, reconhecida nacionalmente pelo uso da homeopatia no tratamento de diversas doenças, como a dengue, anunciou que a equipe de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS-Betim) está oferecendo o medicamento Phosphorus CH30, que ameniza os sintomas da doença.

A produção do medicamento está sendo realizada na Farmácia Viva e distribuído pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as pessoas dos grupos de risco, como maiores de 60 anos, pessoas em tratamento de diabetes e doenças respiratórias, gestantes e crianças menores de 5 anos.

Cada paciente receberá um sachê com cinco glóbulos. Ele deve tomar apenas um e distribuir o restante para os familiares que moram na mesma residência. A indicação é que cada pessoa receba uma dose única, não devendo tomar mais de um glóbulo.

Segundo a referência Técnica das PICs, Camila Campos, a homeopatia é uma opção segura para qualquer idade, inclusive para pessoas com doenças crônicas ou agudas. “A homeopatia não interfere com medicações de uso diário nem demais tratamentos convencionais. Esse medicamento homeopático tem o objetivo de amenizar os sintomas da Covid-19, contribuindo assim para redução das formas graves da infecção,” afirmou.

Homeopatia

O método é uma das 29 Práticas Integrativas e Complementares oferecidas, atualmente, pelo SUS e que contribuem para a recuperação, prevenção e promoção da saúde. São procedimentos com eficácia e segurança comprovadas cientificamente, baseadas na literatura científica e em experiências acumuladas em todo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here