Idoso morre atropelado na avenida Edmeia, em Betim

0
903
Trânsito precisou ser interditado e desviado durante o trabalho de socorro. Foto: Ronaldo Silveira.

Segundo testemunhas, ele atravessou a via após o sinal abrir para os carros e foi atingido por um caminhão

Um idoso de 77 anos morreu atropelado na manhã desta terça-feira (26) na avenida Edmeia Matos Lazzaroti, na altura do bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim. De acordo com o sargento Lázaro Rodrigues, do Batalhão de Emergências Ambientais e de Resposta a Desastres, por volta de 5h40, a vítima seguia pela ponte de bicicleta para atravessar a avenida, quando foi atingida pelo caminhão que havia acabado de arrancar.

“O caminhoneiro estava parado no semáforo e, quando o sinal ficou verde, ele arrancou e o ciclista não parou. Com isso, ele veio a parar embaixo da roda do veículo maior”, disse.
A unidade trouxe uma viatura de autossalvamento, adequada para este tipo de ocorrência, segundo o militar. O caminhão precisou ser levemente levantado pois o homem ficou preso embaixo de um dos eixos. O corpo foi periciado pela Polícia Civil e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Desespero

O ajudante de construção Rafael Sabino, de 27 anos, estava no ponto de ônibus próximo à Igreja Batista Getsêmani, após o sinal de trânsito, e presenciou a cena. Ele conta que acreditava que a vítima iria parar a bicicleta pois o caminhão já havia começado a se locomover.

“Mas ele foi direto e a carreta acertou em cheio. Na hora eu e outras pessoas que estavam no local gritamos para o motorista do caminhão parar e ele parou na hora. Mas o acidente já havia acontecido, infelizmente”, disse.

Vítima ficou presa embaixo de um dos eixos da carreta. Foto: Ronaldo Silveira.

Segundo Sabino, o condutor do veículo ficou desesperado ao ver a situação. “Ligamos para o Samu, acionamos a polícia, mas não havia nada a ser feito mais”, comentou. O motorista, que não teve a identidade revelada pela PM, foi encaminhado para o 33º Batalhão de Polícia Militar para prestar depoimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here