Igarapé e São Joaquim de Bicas também interrompe serviços; confira

0
270
Até o momento, as duas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte não registraram nenhum caso da doença. Foto: CDC via AP.

Seguindo orientações de organizações oficiais de saúde, as prefeituras das duas cidades tomaram providências a fim de evitar a propagação do coronavírus

Diversas cidades estão tomando atitude diante da pandemia do covid-19 no Brasil. A doença, que também é conhecida como coronavírus, já provocou uma morte no país, no estado de São Paulo, de um senhor de 62 anos, outros óbitos seguem sendo investigados, cerca 300 casos já foram confirmados, até o momento.

Seguindo orientações de organizações oficiais de saúde, as prefeituras de Igarapé e São Joaquim de Bicas tomaram providências a fim de evitar a propagação do novo vírus. Confira os serviços suspensos nas cidades e até que data ficarão paralisados.

Em Igarapé, a prefeitura informou que os seguintes serviços foram interditados até 31 de março, com possibilidade de prorrogação, são eles:

  • Aulas da rede municipal – Emeis e escolas.
  • Atividades esportivas: Exercita, Projeto Ceci, Equipes de Competição, marcação de horários em campos, quadras e auditório.
  • Oficinas do Espaço da Música, aulas de capoeira e tambor e eventos que são realizados na Casa da Cultura do município.
  • Atividades sociais: Oficinas de todos os Cras, forró e coral da melhor idade, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (antigo Peti).
  • Atendimento presencial na Assistência Judiciária do Município.
  • Visitas a pacientes internados na UPA e a suspensão da permanência diária dos pacientes do Caps.
  • A inauguração do Centro Administrativo Municipal, previsto para a próxima sexta-feira (20), também foi adiada.
  • Aulas oferecidas pelo Ramacrisma ficam suspensas até 23 de março, com possibilidade de prorrogação.

São Joaquim de Bicas

  • Aulas na rede municipal de ensino estão suspensas até o dia 22 de março.
  • Os campeonatos de futebol que estavam ocorrendo na cidade, Torneio Corujão e Copa de Bairros do Farofa, foram paralisados por tempo indeterminado.
  • Oficinas voltadas para pessoas da terceira idade no Cras Central e Cras do Marques Industrial, sendo elas: Chá com Prosa, Ginástica, Terapia Alternativa e forró estão suspensas por tempo indeterminado.
  • Rodas de conversa sobre o Empoderamento Feminino, previstas para os dias 23 e 30 de março, estão canceladas e serão marcadas posteriormente.
  • Além disso, a prefeitura alerta que pacientes com consultas agendadas nas unidades de saúde devem levar acompanhantes somente em caso de extrema necessidade.

Até o momento, as duas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte não registraram nenhum caso da doença. As medidas tomadas não necessárias visando a segurança da população.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que irá coordenar os trabalhos de prevenção junto à comunidade. De acordo com o prefeito Guto Resende, os esforços são concentrados em preparar a S. Joaquim de Bicas. “Estamos nos adiantando e preparando estratégias, para um cenário de crescimento de casos em Minas Gerais. Nos próximos meses teremos a chegada das temperaturas mais baixas e o já previsto aumento de pessoas infectadas”, explicou.

Cuidados

Para evitar a contaminação, atitudes como: lavar as mãos frequentemente ou higienizar com álcool 70%, evitar contato físico ou aglomerações, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca com um lenço descartável ou com o braço quando tossir ou espirrar cobrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here