Visita mediada às obras produzidas por mulheres e palestra com a a especialista em gênero Joanna Burigo estão na programação

Na próxima sexta-feira (8), o Inhotim vai oferecer uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Os visitantes poderão fazer a visita “Lute como uma mulher!”, direcionada pela equipe do Instituto, apresentando obras produzidas pelas artistas do acervo, como Adriana Varejão, Claudia Andujar, Lygia Pape e Rivane Neuenschwander.

A proposta é levantar temas como empoderamento feminino e igualdade de gênero, fazendo coro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O ponto de partida será nas obras de arte do acervo produzidas por artistas mulheres, destacando a relevância de suas produções e fazendo um contraponto com o tema “Tecnologia e Inovação”, proposto pela ONU Mulheres em 2019.

As visitas serão nos dias 8, 9, 10 e 13 de março, às 10h30, com saída da recepção. As inscrições devem ser feitas no local a partir de 10h15. Serão permitidos grupos de, no máximo, 25 pessoas.

“Queremos destacar mulheres que inovaram no campo das artes e que são relevantes em instituições museais, como o Inhotim, para contribuir no debate sobre o papel da mulher na contemporaneidade”, afirma a supervisora de educação, Lidiane Arantes.

Para complementar esse debate, o Instituto recebe Joanna Burigo, mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics, para uma conversa aberta ao público. O encontro será na sexta, às 14h, no Teatro Inhotim.

Com informações de Inhotim.

 

Serviço:

Para chegar ao Inhotim, o acesso pela BR-381 está liberado. Já os acessos via BR-040, passando por Retiro do Chalé, Casa Branca ou Piedade do Paraopeba, estão bloqueados.

Ingressos:
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22
Quarta-feira (exceto feriados): gratuito

 

Com informações de Inhotim.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here