Interessados devem se inscrever até o dia 17 de junho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Igarapé está com inscrições abertas para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar na cidade, para o mandato de 2020/ 2024. As inscrições devem ser feitas na Sala dos Conselhos até às 16h do dia 17 de junho. A eleição dos novos conselheiros se dará por meio de voto popular, no dia 6 de outubro, em todos os municípios do país.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá morar no município há mais de dois anos, ter acima de 21 anos de idade, ensino médio completo, idoneidade moral, dentre outras exigências relacionadas no edital. O salário mensal é de R$ 1.588,73, para uma jornada de 40h semanais.

O candidato passará por um encontro de orientações, será submetido à prova escrita, além de avaliações documental e psicológica. Segundo a presidente do CMDCA, Fernanda Cruz, o Encontro Orientador é o grande diferencial do processo em Igarapé, neste ano. A proposta é preparar os candidatos para a prova e esclarecê-los melhor sobre a função do Conselho e o papel do Conselheiro Tutelar.

“Depois de eleitos, antes de assumirem o cargo, os novos conselheiros passarão por um curso preparatório, formação que será estendida a toda a rede de proteção da criança e adolescente”, acrescentou a dirigente do CMDCA.

O CMDCA e a Sala dos Conselhos funcionam na rua Primeiro de Maio, 122, 2° Andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, exceto em feriados e pontos facultativos. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no edital publicado no órgão oficial da prefeitura de Igarapé ou por meio da internet (clique aqui).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here