Em 2019 estudantes vão disputar 15 modalidades esportivas. Outras 10 modalidades paralímpicas também serão incluídas

As inscrições para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2019 podem ser feitas até a próxima segunda-feira (11). O evento reúne estudantes de todo o Estado em diversas modalidades esportivas. Para garantir a participação representantes municipais devem o site do evento (clique aqui) e preencher com as informações dos atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado.

O Jemg tem três fases de realização. A primeira é a etapa microrregional disputada entre abril e junho, quando são disputadas partidas de futsal, handebol, xadrez, vôlei e basquete nas sedes das áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais (SREs).

A segunda etapa, regional, reúne os vencedores da fase anterior. No caso do xadrez, avançam os quatro primeiros colocados. Neste ano, a regional será disputada no Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul de Minas, região Central e Vale do Aço. A competição está prevista para junho, com o acréscimo das modalidades peteca e vôlei de praia.

A terceira e última fase é a etapa estadual, quando entram todas as modalidades já disputadas, além de: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa. Também serão incluídas modalidades paralímpicas, como: o atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Os Jogos são promovidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

 

Com informações da Agência Minas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here