Material é mais econômico e será instalado em 3.650 pontos da cidade

A partir desta segunda-feira (1º) começarão a ser trocadas as lâmpadas de vapor de sódio pelas de led nos principais corredores das dez regiões da cidade. A substituição será executada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos). Segundo informações do órgão, os materiais de led possuem, em média, durabilidade cinco vezes maior, oferecem mais luminosidade aos locais e são cerca de 40% mais econômicas.

A troca começará a ser executada nos bairros Jardim Teresópolis e São Caetano. Para o ato inicial, dois locais foram escolhidos para oficializar a iniciativa hoje: às 18h30 no encontro da avenida Belo Horizonte com rua Duque de Caxias, no Teresópolis; e, às 19h, na avenida Tapajós, esquina com rua Brotas (próximo à praça da igreja), no São Caetano.

Na primeira etapa serão trocadas lâmpadas em 3.650 pontos em aproximadamente 120 dias. “O critério para a escolha dos locais onde iniciaremos foram os principais corredores de veículos e pedestres, para atender locais com escolas, postos de saúde, pontos de ônibus, entre outros”, destacou o gerente de eletrificação da Ecos, Paulo Márcio Carneiro. No total serão investidos em torno de R$ 2,5 milhões nas intervenções.

Praça do Encontro

Outro local que também está recebendo nova iluminação é a Praça do Encontro, entre as avenidas Edmeia Mattos Lazzarotti e Juiz Marco Tulio Isaac. Juntamente com ela, a Ecos irá adiantar a iluminação da Edmeia, prevista na substituição que será feita nas regionais da cidade. Esse pacote será entregue ainda em abril.

“A proposta é atrair a população para aproveitar o espaço em momentos de lazer com mais segurança”, disse.

Pontos onde haverá substituição de lâmpadas em cada regional:

Alterosas – 500
Centro – 1.187
Citrolândia – 180
Icaivera – 106
Imbiruçu – 400
Norte – 352
Petrovale – 81
PTB – 228
Teresópolis – 500
Vianópolis – 116 pontos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here