Luzes de Natal iluminam Betim

0
430
Um letreiro iluminado com "Feliz Natal" compõe a iluminação natalina na Praça Milton Campos. Foto: Anselmo Ubl.

Enfeites também celebraram os 82 anos da cidade. Além da Milton Campos e av. Governador Valadares, a Praça do Encontro também foi decorada

A tradicional iluminação de Natal que ocorre nos últimos anos em Betim já está funcionando em alguns pontos da cidade. Desta vez, além da Praça Milton Campos, Casa da Cultura e avenida Governador Valadares, a Praça do Encontro também foi preparada com adornos natalinos. Aproximadamente 170 mil microlâmpadas, pendentes, globos, estrelas e cordões luminosos fazem parte de toda estrutura.

Presidente da Ecos- Betim, Marinésia Makatsuro, destaca que com mais lugares disponibilizados para a visitação, como a Praça do Encontro (foto), a iniciativa prevê evitar aglomerações de pessoas somente em um local, evitando a propagação da Covid-19. Foto: PMB/ Reprodução.

Em dezembro, também se comemora o aniversário de Betim, nesse contexto as luzes são uma maneira de parabenizar a cidade por mais um ano.

Um sucesso no ano passado, o Papai Noel gigante com 5 metros de altura – na Praça Milton Campos, também marca presença para os visitantes junto à uma árvore de luzes de 20 metros de altura, um presépio em tamanho natural, quatro cascatas de LED e um letreiro iluminado com “Feliz Natal”, que compõe a iluminação natalina, segundo informou a Prefeitura de Betim.

A presidente da empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos- Betim), Marinésia Makatsuro, destaca que com mais lugares disponibilizados para a visitação, como a Praça do Encontro, a iniciativa prevê evitar aglomerações de pessoas somente em um local, evitando a propagação da Covid-19.

“Neste ano, nós conseguimos ampliar o projeto e iluminar outros importantes pontos da cidade, o que, além de encantar e trazer aconchego para a população, principalmente neste momento de pandemia, ao descentralizarmos e levarmos a decoração para outros locais, também reduzimos a possibilidade de aglomeração de pessoas”.

Betim, 82 anos!

No mês do Natal, Betim também comemorou 82 anos de emancipação no último dia 17, sendo assim, o presidente da Funarbe, Geraldo Rodrigues, reforça que além do feriado tradicional do dia 25 de dezembro, essas luzes vêm também para celebrar mais um aniversário e o patrimônio histórico do município.

Dezembro tem duas datas especiais para Betim, que, além do Natal, também comemora o aniversário de 82 anos de emancipação do município. Essa belíssima iluminação celebra a chegada do Natal e também promove e valoriza o patrimônio histórico e cultural. Neste ano, as luzes de Natal têm um significado que vai muito além do tradicional, que é ligado às festas e presentes; elas representam um sopro de otimismo e esperança de dias melhores. É este o sentimento que a iluminação de natal pretende despertar nos betinenses”, afirma Geraldo Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here