Mais uma escola sustentável é reconhecida em Betim

0
678
A Escola Sustentável Cesec Betim é a primeira escola estadual agraciada com o título. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação

O colégio Cesec é a quarta unidade agraciada com o título, por promover práticas ambientais corretas adotadas

A prefeitura de Betim concedeu, no dia 23 de novembro, o título de Escola Sustentável ao Centro Estadual de Educação Continuada, Cesec Betim, instituição estadual voltada para a educação de jovens e adultos e comprometida com práticas ambientalmente corretas.

A unidade é a quarta escola a receber o título dentro do programa Escola Sustentável, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad).

A cerimônia de entrega da placa alusiva ao programa foi durante o evento de celebração da Consciência Negra. O programa, lançado em 2018, tem como objetivo valorizar e incentivar os esforços das unidades escolares em promover ações que resultem em benefícios à natureza.

Para receber o título são avaliadas as iniciativas que já foram ou ainda serão adotadas na escola. Entre elas, destacam-se a coleta seletiva, adoção de medidas de eficiência energética, captação de águas de chuva para uso interno, implantação de área para aprendizado e para a prática de compostagem, plantio de um pomar e de uma horta, fabricação de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha e troca de lâmpadas por modelos mais econômicos. Dentre outras.

A Escola Sustentável Cesec Betim, primeira escola estadual agraciada com o título, já conta com atividades de compostagem e reciclagem do papel utilizado pelos alunos. Essas são iniciativas consideradas relevantes quando o objetivo é sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar acerca da preservação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here