Morte confirmada em Brumadinho por coronavírus é transferida para BH

0
585
Do dia 16 de março até hoje (3) foram notificados 488 casos suspeitos de coronavírus em Brumadinho. Foto: Facebook oficial (2018).

Com essa alteração, a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte segue sem registro de morte por Covid-19

A partir da última terça-feira (2), o Boletim Epidemiológico de Brumadinho com informações sobre o Coronavírus voltou a não ter nenhum caso de óbito confirmado.

O óbito registrado no dia 21 de maio, era de um paciente de Belo Horizonte, que estava na casa de parentes que residem em Brumadinho, e que foi atendido no hospital de campanha com o endereço dos familiares.

Contudo, ele foi transferido para a capital e quando se deu a confirmação de seu falecimento, Brumadinho registrou o óbito em seu Boletim, de acordo com o endereço de entrada no hospital de campanha.

Entretanto, como estava internado em Belo Horizonte, aquele município fez a investigação do caso, assim como faz com todos os casos de óbitos, e atestou que o paciente era morador da capital mineira e não de Brumadinho.

Desta forma, o próprio estado transferiu a notificação de óbito de Brumadinho para a cidade de Belo Horizonte, em 31 de maio. Sendo assim, Brumadinho voltou a não ter óbitos confirmados até o último boletim de ontem (3).

Números

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Brumadinho, fornecidos até essa quarta-feira (3), a cidade registra 34 casos da doença confirmados.

Do dia 2 de junho para o dia 3 os últimos casos confirmados foram de uma mulher de 38 anos, uma criança, 9, e três homens: um de 44, e dois, de 41. Dos 34 casos confirmados, 15 estão recuperados.

Os três últimos ocorreram do dia 30 de maio (sábado) para hoje (1º). São eles uma mulher de 32 anos, um homem, 37, e outro de 70. Do total de casos confirmados, 13 estão recuperados.

Desse total, 13 pessoas estão curadas. Há também 62 casos em investigação, 96 descartados por teste, 59 pessoas em isolamento domiciliar e três pacientes internados. De março até o final de maio, foram 386 notificações e 210 altas domiciliares.

Do dia 16 de março até hoje foram notificados 488 casos suspeitos de coronavírus em Brumadinho. 105 foram descartados por teste e 256 receberam alta domiciliar. Dois permanecem internados em hospitais e 91 estão em isolamento em domicílio.

*Informações fornecidas pela Prefeitura de Brumadinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here