Mulheres são homenageadas no Centro de Betim

0
749
Manicure Lorraine Beatriz recebe rosa da tenente Izabel Gomes. Foto: Ronaldo Silveira.

Ação foi em parceria com a Polícia Militar da cidade e equipes da Ecos/ Transbetim

Mulheres que passaram pelo Centro de Betim receberam uma pequena homenagem na tarde desta sexta-feira (8), pelo Dia Internacional da Mulher. A iniciativa foi uma ação conjunta dos 33º e 66º Batalhões de Polícia Militar (BPM), que recobrem o município, em parceria com a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito, por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito (Ecos/ Transbetim).

No total, cerca de 150 botões de rosa foram entregues, com cartilhas informativas sobre segurança no trânsito e direção responsável. “É uma forma de homenagear a população feminina de Betim”, afirmou o cabo Kleyton Prates, do 33º BPM.

A tenente Izabel Gomes, do 66º BPM, completa dizendo que essa também uma forma de aproximar a polícia da população, além de homenagear as mulheres. “Esse é o segundo ano que a corporação participa dessa ação no Dia Internacional da Mulher”, informou a militar. A ação também foi realizada no centro comercial do bairro São Caetano.

Mulheres no volante

As cartilhas distribuídas pela Ecos/ Transbetim, continham informações sobre trânsito seguro. Segundo relatório anual do seguro DPVAT, 75% dos acidentes viários no Brasil em 2018 não tiveram nenhum envolvimento de mulheres.

“É um dado que mostra que a mulher tem mais cuidado no trânsito. Queremos reforçar a importância desse cuidado e que ele deve ser seguido por todos”, afirmou a gerente de Capacitação e Educação Para o Trânsito da Transbetim, Patrícia Ramalho.

Reconhecimento

As rosas e as cartilhas foram entregues às mulheres que passavam pelo local. A PM também abordou ônibus e vans para entregar às passageiras e motoristas. A manicure Lorraine Beatriz, de 20 anos, se sentiu lisonjeada com a homenagem. “É tão raro sermos reconhecidas. Achei muito lindo”, afirmou. A opinião foi compartilhada pela autônoma Vera Cíntia, de 55. “A gente nunca ganha flores. Gostei muito de ter recebido essa hoje”, pontuou.

A dona de casa Aline Alves, de 27, também gostou do agrado que foi dado para ela e para a filha Yasmin, de 6. “Foi maravilhoso. Me sinto realmente homenageada”, disse.

Rosas também foram entregues às passageiras de ônibus e vans. Foto: Ronaldo Silveira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here