Força-tarefa da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (ECOS) ocorreu na quinta e sexta-feira da semana passada.

Cerca de três mil toneladas de lixo foram retiradas da em um mutirão de limpeza realizado nas das Unidades de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV’s) nas regionais Alterosas, Imbiruçu e Teresópolis.

O trabalho foi executado por equipes Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), da prefeitura, e também abrangeu o entorno da represa Várzea das Flores, onde são feitos descartes irregulares de entulhos. A ação ocorreu na semana passada, entre quinta e sexta-feira.

De acordo coo com o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Ronie Von Fonseca, os restos de construções entregues pela população nas URPV’s seguiram para a Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil que, desde sua inauguração em agosto do ano passado, já produziu 16.930 toneladas de matéria-prima para utilização em vias não pavimentadas do município.

“Colocamos 28 caminhões e quatro retroescavadeiras para fazer a limpeza das URPV´s e, nesta sexta, deslocamos parte desta equipe para a represa. Um volume grande de entulhos e materiais que, agora estão tendo os destinos finais corretos”, destacou Fonseca.

 

Com informações da Ecos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here