Novidade: Betiquim 2020 será realizado virtualmente

0
338
No ano passado, o espaço No Selettus conquistou o primeiro lugar do festival, com o prato Costelinha Seletta. Foto: Divulgação.

Iniciativa visa contribuir com vendas de bares e restaurantes, além de levar entretenimento para as pessoas

“Butecar” online. Essa será a característica do segundo maior festival gastronômico de Minas Gerias, o Betiquim. Pela primeira vez, na 16ª edição do evento, o já tradicional evento de bares, botecos e restaurantes irá ocorrer de maneira virtual.

Sem pode gerar aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19, essa foi a solução encontrada pelo Renato Souza Freitas, proprietário do Bar do Renato e idealizador do evento, para que tanto o público e comerciantes tenham a chance de aproveitar os pratos e contribuir com os proprietários prejudicados com o fechamento dos estabelecimentos.

De acordo com Renato, para a realização do Betiquim 2020, que ocorre entre 4 de setembro e 4 de outubro, será disponibilizada uma plataforma digital exclusiva. E logo no primeiro dia, haverá uma live de lançamento do festival com sorteios de brinde no canal do Youtube. Para acompanhar as apresentações basta procurar por Betiquim no campo de busca e se inscrever.

“É uma crise jamais vivenciada por bares e restaurantes, a ideia é através do Betiquim dá uma ‘mãozinha’ para esses lugares aumentarem as vendas e respirarem um pouco, além claro de levar uma opção de entretenimento para dentro dos lares com conforto e segurança. Os bares este ano não irão pagar nada para participar do festival, além de terem uma plataforma criada para o evento, para divulgarem seus estabelecimentos”, enfatizou.

Durante todo os 30 dias de evento, as pessoas interessadas em adquirir os pratos por delivery, devem solicitar o pedido através do aplicativo do festival, que será lançado até o final de agosto, no qual terá a opção também de efetuar o voto. Os jurados também consumirão as refeições dessa maneira, porém os donos dos bares não saberão quem são eles. As pessoas também podem solicitar a retirada dos pratos nos estabelecimentos.

Lembrando que algumas condições citadas podem sofrer alterações, caso as regras de flexibilização da pandemia sejam modificadas no município. Segundo o organizador do evento, como já é de costume, o festival também irá proporcionar shows, em formato de live, também no Youtube do Betiquim, com artistas locais, para que assim a sensação de estar no festival possa ser mais completa.

Saideira

A tradicional “Saideira” irá ocorrer no dia 11 de outubro, em uma live, com apresentações de músicos e mais sorteios de brindes. No ano passado, o espaço No Selettus conquistou o primeiro lugar do festival, com o prato Costelinha Seletta. Seguido pelo Bar do Marreta (2º), com Parmegiana Mineira, e o Petisqueria Deck Bar (3º), com o prato Bem Bolado do Deck.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here