Novo hospital da Unimed-BH em Betim é inaugurado

0
695
Novo hospital recebeu investimentos na ordem de R$ 250 milhões. Foto: Sara Lira.

Primeira fase da operação da unidade começa no próximo domingo (14)

Foi inaugurado, nesta quarta-feira (10), o novo hospital da Unimed-BH em Betim. A unidade começa a operar no próximo domingo (14) e, em plena atividade, poderá oferecer até 300 leitos, sendo 60 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e neonatal. O pronto-atendimento terá capacidade para oferecer 900 atendimentos por dia e cerca de 27 mil por mês.

O hospital começou a ser construído em fevereiro de 2017 e ocupa uma área de 39 mil metros quadrados na avenida Juiz Marco Tulio Isaac, no bairro Riacho das Areias. O investimento total foi de R$ 250 milhões em recursos próprios

O hospital vai entrar em funcionamento em duas fases. A primeira, no dia 14, com 43 leitos para internação clínica, além de lactário, centro de imagem, laboratório e áreas administrativas e de apoio.

A segunda e última fase começa em junho, com o pronto-atendimento, os demais leitos, UTI’s, além dos centros cirúrgicos e obstétrico (incluindo os quartos de pré-parto, parto e puerpério imediato), endoscopia e hemodinâmica. No total, serão oferecidas 27 especialidades médicas.

“Esse hospital pretende entregar qualidade de serviço aos nossos pacientes”, destacou o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. Só em Betim e região há 125 mil clientes da cooperativa médica.

Segundo Flam, o antigo hospital da Unimed, no Centro, não irá fechar, servindo de apoio para a nova unidade recém-inaugurada. “Manteremos outro modelo de atendimento de modo que será um tipo de apoio para o novo hospital”, destacou.

Novidades

Um dos destaques do novo hospital é o sistema de correio pneumático que liga todas as áreas do hospital e agiliza a circulação de medicamentos e exames entre os setores, reduzindo o tempo de atendimento ao cliente.

A estrutura do novo prédio ainda possui isolamento acústico e de calor. Nas alas das maternidade e pediatria foram planejadas uma área de recreação infantil e uma brinquedoteca. Além disso, todas as janelas dos quartos são voltadas para um jardim, privilegiando a iluminação natural.

Incremento na saúde

De acordo com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, a nova unidade irá complementar o atendimento e serviço de saúde à população na cidade.

“Esta obra está entre as mais modernas do Brasil e vai contribuir muito para a oferta de atendimento em saúde em Betim. Com essa e outras iniciativas, como o Centro Materno Infantil, que estamos construindo próximo ao Hospital Regional, no futuro o município terá um superávit de leitos hospitalares na cidade”, disse.

Prefeito de Betim, Vittorio Medioli e o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. Foto: Sara Lira.

Ele ainda frisou que a instalação do novo hospital da Unimed-BH e do Materdei (inaugurado em janeiro), tem atraído empresas distribuidoras de insumos e medicamentos ao município, aquecendo a economia da região.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here