Unidade recebeu um investimento de mais de R$ 250 milhões

O novo hospital Unimed – Unidade Betim entra em operação no próximo dia 14 de abril. Para marcar o início das atividades, uma cerimônia de inauguração está marcada para ocorrer no dia 10. O prédio fica na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 3.400, no bairro Riacho das Areias e terá capacidade para realizar cerca de 900 atendimentos por dia em pronto-socorro, em um total de 27 mil por mês.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, o atendimento será feito de forma gradativa e em duas etapas. Já no dia 14 entram em funcionamento as alas de internação clínica, lactário, centro de imagem, laboratório e áreas administrativa e de apoio.

A segunda etapa começa em junho, quando passam a funcionar no novo hospital, os setores de internações cirúrgicas, UTI’s adulto, pediátrico e neonatal, centros cirúrgico e obstétrico – incluindo os quartos de pré-parto, parto e puerpério imediato (PPPs) – endoscopia e hemodinâmica. Nesta segunda etapa também começa o funcionamento do pronto-socorro. No total, serão oferecidos 300 leitos e assistência em 27 especialidades médicas.

O hospital dispõe, ainda, de um heliponto. No total, o prédio tem sete pavimentos em uma área construída de 39 mil m².

A Unimed-BH informou que ainda não havia definido o destino da atual unidade no Centro de Betim.

Novidades

No total foram investidos mais de R$ 250 milhões nas obras, iniciadas em fevereiro de 2017. Alguns destaques são a ala da maternidade e da pediatria, planejadas com uma área de recreação infantil e uma brinquedoteca.

“Para as grávidas, há ainda os quartos PPP, desenvolvidos para oferecer cuidado e aconchego à mulher, sem que seja necessário abrir mão dos recursos para um parto seguro. A sala de espera do pronto-socorro infantil é separada da sala dos adultos e conta com um espaço lúdico e acolhedor, tornando o ambiente hospitalar mais amigável”, completa Flam.

A unidade possui ainda com isolamento acústico e de calor em todas as áreas e reservatório de água pluvial para irrigação.

Outra inovação é a instalação do correio pneumático, ligando todas as áreas do hospital. O sistema de transporte pneumático agiliza a circulação de medicamentos e exames entre os setores, o que reduz o tempo de atendimento ao cliente.

Mão de obra local

Conforme informações disponibilizadas pela Unimed-BH, o novo hospital vai contratar funcionários moradores de Betim e região. Inclusive, recentemente, um processo seletivo foi aberto para a contratação de 150 vagas. Além disso a cooperativa firmou uma parceria com a prefeitura por meio do meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para a contratação dos profissionais. As vagas também são destinadas a portadores de deficiência e o processo ainda está aberto.

“A Unimed-BH vai aproveitar os profissionais que atuam no Hospital Unimed – Unidade Betim Centro e irá avaliar a necessidade de novas contratações à medida que houver demanda”, acrescentou o diretor-presidente da cooperativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here